WANDERLUST TAG

29 de outubro de 2016


Hello! Hoje trouxe-vos a wanderlust tag, que é uma tag relacionada com um dos meus temas favoritos: viagens! Vi a tag no blog  Barbaridades, que a traduziu do A Food Awakening e algumas perguntas acrescentei eu. Vamos a isso?

    img_1547
  1. Qual o teu carimbo favorito no passaporte? Tenho dois, são os carimbos de quando visitei Singapura e Malásia.
  2. Sabes o número do teu passaporte de cor? Ah... nope.
  3. Para viajar, qual o teu meio de transporte favorito? Isto relembra-me uma pergunta de um teste de geografia. Acho que depende. Gosto de viajar de autocarro, porque me entretenho facilmente a apreciar a paisagem. Quando visitei a cidade canadiana de Kitchener, apanhei um Greyhound (autocarro) de Toronto para lá e até foi uma boa experiência. Podia ter ido de comboio, mas a ida de autocarro até conseguiu ser algo tipicamente norte-americano e nada aborrecido. Se for uma viagem muito longa, talvez a rapidez de um avião compense o caos de um aeroporto. Abaixo ficam algumas das fotos que tirei em Kitchener, quando fui visitar a cidade natal de uma amiga minha e os pais dela.
  4. Quais os teus três itens essenciais quando viajas? Ora bem: o meu telemóvel, o respectivo carregador e uns headphones. Se isto não contar como três, eu acrescento um par de ténis confortáveis e um livro. Só preciso de sobreviver ao tédio da viagem, depois logo me desenrasco.
  5. Hotel ou Hostel? Depende.  Claro que nada se compara ao conforto de um hotel, mas já fiquei hospedada em ambos e ficar num hostel nem sempre é assim tão mau, dá para conhecer pessoas jovens de outros países, socializar e por norma não é uma estada longa o suficiente para deixar uma pessoa louca. Eu durmo em qualquer sítio, felizmente não sou muito picuinhas.
  6. Gostas de explorar novos sítios ou de regressar aos mesmos? Gostava de andar sempre a explorar novos sítios e regressar aos mesmos sempre que me apetecesse. Basicamente: houvesse dinheiro! Viajar é uma coisa fantástica e quando o fazemos bem, acabamos por fazer amigos em vários cantos do mundo, o que acaba por ser uma chatice. Ficamos com saudades, queremos voltar a vê-los, o tempo passa e às vezes isso não é possível.
  7. Costumas fazer uma pesquisa prévia sobre a cultura ou segurança dos países ou cidades para onde viajas? Sim! E costumo continuar a pesquisa já depois de chegar ao destino, por vezes a que faço não chega.
  8. Sites de viagens favoritos? Momondo, Tripadvisor e Tripcase.
  9. Para onde recomendarias que um amigo viajasse? Lisboa. Não para os meus amigos portugueses, claro. Frequentemente dou por mim a falar apaixonadamente sobre a capital portuguesa aos meus amigos e amigas estrangeiros. Aqueles que já a conhecem concordam comigo e compreendem por quê.
  10. Partes amanhã e o dinheiro não é problema, para onde irias? Para o Canadá. Começava por Toronto para visitar amigos e família, corria o resto das cidades e localidades onde vivem outros amigos e conhecidos e posteriormente começava uma roadtrip pelo país, quem sabe não começava uma pelos Estados Unidos - Dependeria do resultado das eleições presidenciais!
  11. Para onde ia o primeiro avião que apanhaste?  Toronto, Canadá!
  12. Para onde já viajaste e gostavas de regressar? Ultimamente ando com algumas saudades de Singapura, adorava voltar lá!
  13. Para onde viajarias só pela gastronomia? Tailândia!
  14. Qual o teu assento favorito num avião? Janela, meio ou corredor? Janela ou corredor, o lugar do meio é o meu pesadelo!
  15. Como ocupas o teu tempo num avião? Tento ir de directa para dormir o voo todo, se for um voo de muitas horas. Num voo de curta duração, oiço música ou leio um livro. Se não conseguir dormir num voo de 6 a 8 horas, tento ver um filme, jogar tetris ou pacman, tentar não desesperar e não olhar para aquele mapa que mostra o trajecto a cada 5 minutos.
  16. Existe algum lugar para onde não voltarias? Não, embora Malacca não tenha sido dos sítios mais entusiasmantes a que tenha ido, mas foi uma visita que fico feliz e me sinto grata por ter feito. Além disso, ter feito 14h de avião para ir ao Hard Rock Café de uma pequena vila para ver Peixe Cozido à Portuguesa no Menu... Não me posso mesmo queixar, foi priceless!
  17. Estás a guardar dinheiro para fazer alguma viagem para breve? Não, mas devia. Gostava de regressar a Inglaterra em Dezembro e de visitar Paris em Fevereiro.
  18. Se pudesses escolher um sítio no mundo para fazer compras, onde seria? Talvez Tokyo, no Japão. Quando estive em Singapura comprei uma revista de moda japonesa cheia de roupa gira, fiquei com a ideia de que no Japão há roupa gira. É isso e o ebay.
  19. Qual o teu destino de férias preferido? Praia ou cidade? Cidade, pois vivo a minutos da praia.
  20. Que marco ou monumento mais gostaste de visitar e porquê? CN Tower, em Toronto. Depois de visitar esta cidade tantas vezes... subir à torre foi simplesmente fenomenal. 

O que acharam desta tag? Sintam-se todos nomeados para responder à mesma e, caso o faço, deixem o link para os vossos blogs ou páginas na caixa de comentários, pois ficaria muito feliz em ler as vossas respostas. Um beijo grande e até à próxima!

Enviar um comentário

Latest Instagrams

© KUNZITE. Design by FCD.